Opinião - "Cura Gay"

   Nessas últimas semanas uma notícia viralizou as redes sociais, por causa da liminar que permite aos homossexuais buscar informações ou tirar dúvidas com psicólogos a respeito da sua opção sexual. Essa resolução nominada “Reorientação sexual” ficou popularmente conhecida como “Cura Gay”.
Refletindo sobre esse tema polêmico me veio à mente algo muito importante. Anos atrás o deputado federal Jean Wyslys (PSOL) entrou com uma petição na câmara dos deputados para que as pessoas, não declaradas homo afetivas, a fim de ter orientações sobre sua opção sexual. Até aí tudo bem! Porém na resolução nenhum especialista psíquico poderia dá sua opinião, nem fundamentar em práticas religiosas e principalmente, não convencesse aos pacientes outras opções a não ser “Saí do armário”.
   Olhando o facebook, encontrei a opinião do radialista Carlos Pereira, veja.
“Estamos realmente no tempo do fim do qual a Bíblia fala enfaticamente. Percebam que muitos veículos de comunicação não tem nenhum compromisso com a verdade dos fatos. De ontem para hoje muitos jornais e emissoras de televisão estão publicando manchetes sensacionalistas como: "Juiz libera cura gay por psicólogos", "Justiça permite psicólogos tratarem homossexualidade como doença", "Liminar permite que psicólogos ofereçam 'cura gay' para homossexuais"...e por aí vai. Essa não é a realidade dos fatos! Esse problema começou desde que a psicóloga cristã Marisa Lobo www.marisalobo.com.br teve o seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), após a profissional ser acusada de "fundamentar suas práticas profissionais em dogmas religiosos, oferecendo “cura gay” aos pacientes quando resoluções internas proíbem qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas”.
Quem conhece a história sabe muito bem que a mídia distorce vergonhosamente os fatos. 
   O psicólogo cristão não oferece "cura gay" a ninguém! O que o profissional faz é ouvir e oferecer ajuda ou orientação àqueles que espontaneamente assim desejarem. É um direito garantido por Lei, assim como  temos o direito constitucional de ir e vir, a livre manifestação de pensamento, todo e qualquer cidadão pode escolher ser ou não ser alguma coisa, é o livre arbítrio dado por Deus, embora saibamos que temos de prestar contas a Ele pelas nossas escolhas. 
   Interessante que invocam tanto a "liberdade do indivíduo", mas os defensores dessas práticas são na realidade ditadores, que oferecem apenas a "porta de entrada", mas é proibida a saída. Intrigante é saber que o psicólogo pode ouvir um heterossexual que queira mudar de opção sexual, mas ao contrário, nem pensar! 
   Vejam outra mentira que estão alardeando aos quatro cantos é que essa decisão do juiz pode gerar uma "onda de violência contra os homossexuais". Isso não é verdade! Os defensores da prática é que dizem que homossexualidade é doença, os cristãos não dizem isso, nós achamos que uma opção. E se fosse doença quem disse que "doente" deve ser tratado com violência? Como cristão, reafirmo, tenho o maior respeito por todos os indivíduos, independentemente de suas opções sexuais, comportamentais, religiosas etc. Minha esposa mesmo estuda na Universidade Federal Rural de Pernambuco e lá tem alunos que fazem as suas mais diferentes escolhas, mas ela tem o maior respeito por todos eles e sente também que há reciprocidade no respeito. 
  O fato de respeitar uma opção de alguém não quer dizer que eu concorde com aquele posicionamento. Só para lembrar aos que se fazem de inocentes: a Constituição que me proíbe discriminar e a mesma que me permite discordar. São coisas totalmente diferentes. 
   Atenção! Se você for fazer algum comentário que o faça em tom respeitoso. Deus te abençoe."
Nossa, caí numa realidade que muitos não enxergam! Os grupos que incentivam uma pessoa ser homossexual não dá liberdade dela saí, se quiser. É como que eles se comportassem com uma triste realidade do nosso tempo, o feminicídio. Esse exemplo se reflete quando homens (grupo de incentivo – LGBT) não aceitam a separação e oprimi, agride e até matam as suas esposas (pessoa que queira deixar a prática), Não dando a elas o direito de escolha. Somos Livres não é por isso que devemos desrespeitar os outros. Todos tem direitos!


Pense e reflita:

Faça o que você quiser do seu corpo. Você é livre! Só não tente obrigar a sociedade a gostar de suas escolhas. Quer ser respeitado? aprenda a respeitar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o jornalista e apresentador, Marcelo Rezende, após de lutar contra o câncer. O velório será na Alesp

Tenha pequenas reservas e deixe Deus fazer o milagre!

Pesquisas sobre a criminalidade infantil no Recife constatam o aumento da violência