Depressão? Não. Eu tenho paz!


 Por muitos anos se ouvia o mundo clamar por paz para os países em conflitos dessem trégua, que houvesse anulação da hostilidade entre nações e que estabelecesse acordos de amizade. Todavia atualmente é perceptível as pessoas clamarem por paz para si próprio.

Quer uma prova disso, qual é o mal do século? O transtorno da ansiedade, o stress, a depressão e em alguns casos levam ao suicídio. Paz - é um substantivo com a nomenclatura tão pequena tendo um significado tão grandioso.

Quando é necessário calma, a paz é um estado de harmonia e tranquilidade. No sossego vem quando se descansa num lugar silencioso ou por falta de problemas e/ou violência. Psicologicamente é o estado de espírito, e vem a calma interior. Nesses contextos quero abordar a questão da paz interior, pois é o mal que impera em muitos corações.

Em João 16. 33 diz, "Tenho - vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Essa foi uma das últimas instruções de Jesus quando o momento da sua crucificação estava próximo. 

O que eu acho lindo em Jesus é que ele escolheu 12 homens e sabia das suas falhas, dos seus defeitos e quem era fiel e infiel. Porém, Jesus avisa aos discípulos o que iria acontecer e os fortalecem a não terem medos e nem ficaram ansiosos ou angustiados, pois teria que ser cumprido a palavra de Deus.

Dois capítulos antes da qual lemos ele ressalta; "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27. 

Nas nossas vidas existem circunstâncias que nos atemorizam e nos deixam inquietos de tal forma que não conseguimos mais para e vê o que realmente está acontecendo e como poderemos nos livrar daquela situação. O medo de errar, de perder ou de ir em busca do novo só pioram a situação. Queremos nos isolarmos e não compartilhamos isso com ninguém. Sofremos tanto e ninguém olha para os nossos olhos a ponto de enxergar o tamanho da nossa angústia.

Pensamentos ao contrário dizem que devemos acabar com esse problema, mas como não vemos solução o desejo é de se matar para extinguir de uma vez com aquela dor! Porém, como o Senhor nos advertiu, no mundo tereis aflições, mas tem bom ânimo, pois Jesus, homem, venceu e nós também podemos vencer!

Mas Gabriela eu não sei como vencer!? Por isso acho Deus incrível, pois Ele nos orienta na sua escritura. Abra a bíblia no livro de Filipenses 4, a partir do versículo 6. Mostra que não devemos está inquieto por coisa alguma, antes sejam conhecidas as vossas petições diante de Deus pela oração, súplicas e com o coração agradecimento. Quando fizermos isso a Paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o nosso coração. Deus ainda continua nos instruindo a pensar só em coisas boas, retas, puras e tudo o que aprendesse ou recebeste Dele isso fazei e o Deus de PAZ será convosco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o jornalista e apresentador, Marcelo Rezende, após de lutar contra o câncer. O velório será na Alesp

Tenha pequenas reservas e deixe Deus fazer o milagre!

Pesquisas sobre a criminalidade infantil no Recife constatam o aumento da violência